Notícias

Notícias

Propaganda sobre o trânsito causa polêmica na Romênia 

Anúncios buscam sensibilizar motoristas quanto a preservação da vida

A nova campanha do serviço de Segurança Rodoviária da Romênia está causando a maior polêmica na Europa. Nas imagens, famosos personagens históricos com má reputação aparecem sendo atropelados no trânsito.

O anúncio tinha a intenção de alertar os motoristas para a preservação da vida, independente de qual fosse. Nos cartazes, se lê: “Bem, não é exatamente assim. Normalmente, as vítimas do trânsito são pessoas inocentes. Dirija com segurança, salve vidas!”.

Cheia de boas intenções, a propaganda do gorverno está sendo encarada de forma negativa por especialistas em psicologia, que dizem que os anúncios podem estimular os motoristas a se tornarem mais hostis com os pedestres. “Se você pensar que o pedestre é Adolf Hitler, você pode acabar acelerando o carro, ao invés de frear”, alertou um psicólogo. As informações são do Sun.

 


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']