Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Proposta regula venda de energia para carros elétricos


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/10/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h03
Ouvir: 00:00

Está em análise na Câmara o Projeto de Lei 3895/12, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que cria a figura do revendedor varejista de energia elétrica para fins automotivos.

Conforme a proposta, essa atividade poderá ser exercida por concessionária ou permissionária do serviço público de distribuição de energia elétrica ou por revendedor varejista de eletricidade registrado na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A proposta estabelece ainda que o revendedor varejista poderá produzir, total ou parcialmente, a energia elétrica que comercializar.

O deputado argumenta que os automóveis do futuro serão elétricos, e a omissão da legislação sobre a venda de energia com essa finalidade poderá limitar as possibilidades de abastecimento desses veículos.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

Leia a proposta na íntegra

FONTE: Agência Câmara de Notícias

dpvat

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *