Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Anfavea apresenta propostas de carros híbridos e elétricos


Por Talita Inaba Publicado 08/07/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

carros híbridos e elétricosA Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), entregou ao ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, uma série de propostas de consenso da indústria automotiva que visam o incentivo à produção e comercialização de carros híbridos e elétricos no Brasil.

De acordo com o site Carplace, o acordo é composto por duas fases.

Importação facilitada

O plano que reúne as propostas visa num primeiro momento uma mudança na política de tributação para facilitar a importação de híbridos e elétricos, e estabelecer as novas tecnologias no mercado.

Incentivo à produção local

Posteriormente, em uma segunda fase, o intuito é incentivar a produção local com desenvolvimento de engenharia e fornecedores e localização progressiva de componentes.

Cota de importação & IPI zerado

Detalhes sobre cada proposta ainda são desconhecidos, mas informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo adiantam que inicialmente se prevê uma cota de importação de 500 veículos híbridos e elétricos ainda este ano com IPI zerado, aumentando-se gradativamente essa quantidade para o teto de 2.400 unidades até 2017. Essa cota, vale lembrar, seria adicional à já estabelecida pelo Inovar-Auto. Pleiteia-se ainda isenção de imposto de importação para as peças de reposição.

Fonte: O Povo.com.br

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *