Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Publicitária cria site para mapear acidentes de trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 04/09/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Acidentes de transito

Página ‘Estrela no Asfalto‘ traz informações sobre vítimas e estimula debate. De janeiro a julho deste ano, cidade registrou 6,4 mil acidentes e 70 mortes

De janeiro a julho deste ano, Campo Grande registrou 6,4 mil acidentes de trânsito e 70 mortes nas ruas, de acordo com levantamento da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). A violência no trânsito chamou a atenção de uma publicitária que resolveu abordar o assunto, criando uma página na internet.

A publicitária Val Reis criou o site Estrela no Asfalto, que se dedica a conscientizar as pessoas sobre a importância da educação no trânsito. Além de estatísticas, a página conta a história de cada acidente registrado na cidade, traz informações sobre as vítimas e promove debates entre os internautas. A página é atualizada diariamente com informações fornecidas pelos órgãos de trânsito, noticiário da imprensa e relatos de parentes de vítimas por meio das redes sociais. Cada marcador no mapa indica uma morte no trânsito da cidade.

O número de mortes no trânsito de Campo Grande este ano é menor do que em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 80 pessoas morreram. Entretanto, os índices ainda preocupam as autoridades por causa da imprudência e do desrespeito às leis de trânsito. “Temos muitos condutores não-habilitados, pessoas que excedem a velocidade e que consomem bebida alcoólica”, explica o tenente-coronel Alírio Villasanti, comandante da Ciptran.

Fonte: G1 Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *