Notícias

Notícias

Brasil deve bater recorde na produção em 2013 

Uma forte alta das exportações e o ainda aquecido mercado interno devem garantir a 2013 mais um recorde na produção de automóveis e caminhões no Brasil. A indústria brasileira está animada e projeta recorde de vendas, mesmo com o fim do benefício da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

De janeiro a julho deste ano, mais de 1,7 milhão de veículos leves nacionais foram licenciados, alta de 5,5% em relação aos números do mesmo período do ano passado, de 1,6 milhão de unidades. As projeções de exportações de veículos para 2013 passaram de queda de 4,6% para alta de 20%. Os valores foram revistos por causa do aquecimento no mercado importador.O segmento de máquinas agrícolas também teve seu desempenho revisado. As projeções de vendas internas no atacado saltaram de 4% para 18,4% e a produção de 3% para 13,5%. As razões para os novos números envolvem o ótimo desempenho da safra agrícola e as condições de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os números para a venda de veículos pesados também são otimistas. O aumento da procura no primeiro semestre – alta de 9,6% nos licenciamentos, na comparação com o mesmo período de 2012 – pode ser explicado devido à adaptação do mercado. Para a Anfavea, o setor passou, em 2012, por uma mudança na legislação de emissões de poluentes o que impactou no licenciamento. A entidade ainda acredita que as obras de infraestrutura e investimentos no setor manterão os níveis de crescimento do mercado de caminhões.

Fonte: Porto Gente


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']