Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de julho de 2024

Safra recorde aumenta venda de veículos pesados


Por Talita Inaba Publicado 24/03/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h44
Ouvir: 00:00

A safra recorde de grãos no Brasil está impactando concessionárias e montadoras de caminhões. O movimento das vendas de veículos pesados registrou alta e filas de espera nos primeiros meses de 2013.

Em uma concessionária de caminhões em Uberlândia, Minas Gerais, o pátio está cheio de caminhões vendidos. Quem quer comprar um novo, precisa de paciência. “Nós temos uma perspectiva de venda na faixa de 40 caminhões por mês. Com a projeção da nova colheita, a perspectiva é chegar a 50 ou mais caminhões por mês. Existe uma lista de espera, que pode chegar até a 60 dias”, afirma Romero Santos Silva, diretor da concessionária.

Em outra loja, em Ribeirão Preto, São Paulo, cana, café e grãos são os responsáveis pelas novas vendas. “Foi uma agradável surpresa. Nós tivemos crescimento de 136% na venda de caminhões grandes”, diz o diretor Augusto Cruz.

A procura nas concessionárias agita a linha de montagem na indústria. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o número de caminhões pesados licenciados em janeiro e fevereiro deste ano já cresceu 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Montadoras e concessionárias estão respirando aliviadas porque 2012 foi o pior dos últimos tempos: as vendas foram 40% menores do que em 2011.

Fonte: Globo.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *