Notícias

Notícias

Santa Rita comemora o “Dia Municipal do Trânsito Consciente” 

A Organização-Não-Governamental Educar para o Trânsito Educar pra Vida- ETEV e a Prefeitura Municipal de Santa Rita (PMSR), por meio do Departamento de Trânsito e Transporte (DTTRANS), realizam atividades alusivas ao “Dia Municipal do Trânsito Consciente”, que vai acontecer nesta terça-feira (14).

O “Dia Municipal do Trânsito Consciente” é comemorado todo dia 14 do mês de maio, e é instituída por LEI. O objetivo desse dia dedicado a ações educativa para o trânsito, é conscientizar a população para construir um trânsito melhor e com menos acidentes. “Que essas ações sirvam para alertar e prevenir acidentes, pois só a mudança de comportamento das pessoas, por meio da conscientização, é que pode fazer a diferença e trazer a harmonia e paz no trânsito”, afirmou o presidente da ONG Educar para o trânsito educar para VIDA- ETEV.

Ações do dia 14- A primeira ação começa a partir das 8h, na praça da escola Índia Piragibe, no alto Popular. Na ocasião, será entregue oficialmente a comunidade as intervenções de segurança viária, que faz parte do “PROJETO ZONA ESCOLAR MODELO NO TRÂNSITO” pioneiro do país e é desenvolvido em Santa Rita, pela ETEV, como também um ato público pedindo justiça pela morte trágica de mais uma jovem na Epitácio Pessoa, trata-se de Berg Renan, vítima da imprudência no trânsito, finalizando o primeiro dia será homenageado o especialista em educação para o trânsito o (Dr. Samuel Aragão), Aragão é autor do primeiro projeto de sobre o tema educação no trânsito na PARAÍBA em 1969 e sua trajetória ao logo desses 44 anos é sempre combater os abusos no volante.

Além da DTTRANS E ONG ETEV que organizam as atividades, vão participar do evento os alunos, professores, Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Câmara Municipal de Santa Rita (CMSR), 7º Batalhão de Policia militar da Paraíba, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Empresa Rodoviária Santa Rita, Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba, familiares de vítimas de acidentes, Associação Deficiente da Paraíba (ACARDD- PB) e a ordem dos advogados do Brasil (oab-pb).

Programação:
8h – Panfletagem em frente à praça ( Rua Deputado Flavio Reiro)
8h30 – Entrega oficial a comunidade às intervenções de segurança viária (PROJETO ZONA ESCOLAR MODELO NO TRÂNSITO)
9h – Abraço da Paz e pedido por justiça pelas vítimas de imprudência no trânsito.
10h – Homenageado o especialista em educação para o trânsito o (Dr. Samuel Aragão).

Ainda dentro da programação do Dia Municipal do Trânsito Consciente, durante toda semana o DTTRANS em parceria com a Organização-Não-Governamental EDUCAR PARA O TRÂNSITO EDUCAR PARA VIDA- ETEV irão realizar atividades educativas nas escolas de Santa Rita.


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']