Segundo pesquisa, pedestres são as maiores vítimas do trânsito de SP
De janeiro a março desse ano, foram 113 vítimas. Dados mostram que um cada quatro atravessa distraído com o celular
Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o pedestre ainda é a maior vítima do trânsito em São Paulo. De janeiro a março desse ano, foram 113 mortes contra 141 no mesmo período de 2012. A pesquisa mostrou que mais de 80% das pessoas usam a faixa de pedestres, mas que um cada quatro atravessa distraído com o celular.
A companhia diz que pretende intensificar a fiscalização em locais onde existe a faixa de pedestres, mas não tem semáforo e multar motoristas que não respeitam as regras. De janeiro a maio desse ano, 2.925 mil faixas de pedestres foram implantadas na cidade ou receberam manutenção.
A equipe do Anda SP percorreu algumas ruas da Zona Sul com destino ao Centro da cidade e registrou problemas como falta de sinalização, calçadas irregulares e desrespeito do motoristas.
A melhor sinalização encontrada durante trajeto foi no Centro, já que a CET começou um Programa de Proteção ao Pedestre na região. O programa começou a ser levado para as regiões mais distantes da cidade.
Leia mais:
O pedestre, a tecnologia e a falta de cuidados no trânsito
Atropelamentos matam mais de 270 mil pedestres por ano, diz OMS
Riscos de pedestres que utilizam tecnologia nas ruas
Fonte: G1 Notícias