Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Segundo pesquisa, pedestres são as maiores vítimas do trânsito de SP


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/07/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h33
Ouvir: 00:00

Pedestres são as maiores vítimas do trânsito

De janeiro a março desse ano, foram 113 vítimas. Dados mostram que um cada quatro atravessa distraído com o celular

Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o pedestre ainda é a maior vítima do trânsito em São Paulo. De janeiro a março desse ano, foram 113 mortes contra 141 no mesmo período de 2012. A pesquisa mostrou que mais de 80% das pessoas usam a faixa de pedestres, mas que um cada quatro atravessa distraído com o celular.

A companhia diz que pretende intensificar a fiscalização em locais onde existe a faixa de pedestres, mas não tem semáforo e multar motoristas que não respeitam as regras. De janeiro a maio desse ano, 2.925 mil faixas de pedestres foram implantadas na cidade ou receberam manutenção.

A equipe do Anda SP percorreu algumas ruas da Zona Sul com destino ao Centro da cidade e registrou problemas como falta de sinalização, calçadas irregulares e desrespeito do motoristas.

A melhor sinalização encontrada durante trajeto foi no Centro, já que a CET começou um Programa de Proteção ao Pedestre na região. O programa começou a ser levado para as regiões mais distantes da cidade.

Leia mais:

O pedestre, a tecnologia e a falta de cuidados no trânsito

Atropelamentos matam mais de 270 mil pedestres por ano, diz OMS

Riscos de pedestres que utilizam tecnologia nas ruas

Fonte: G1 Notícias

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *