Notícias

Notícias

Serviço do Twitter que avisa sobre situações de risco chega ao Brasil 

Serviço do Twitter que avisa sobre situações de risco chega ao Brasil

Alertas de risco do twitter

Twitter Alertas envia notificações para o celular de usuários do microblog. Já usado nos EUA e Japão, alerta passa a ser usado por entidade do Rio.

O Twitter Alertas, sistema de envio de avisos sobre catástrofes que funcionava somente nos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul, agora também passa a funcionar no Brasil, anunciou o microblog.

Por meio da ferramenta, organizações podem enviar aos celulares de usuários do Twitter alertas sobre situações de emergência, desastres naturais e em caso de qualquer serviço de comunicação não esteja acessível.

A primeira organização a fazer parte do Twitter Alertas é o Centro de Operações Rio (COR), que monitora as condições da capital fluminense, e passará a notificar seus seguidores em caso de chuvas fortes, deslizamentos ou acidentes de trânsito.

O COR reúne informações de 30 entidades. Os avisos do serviço serão sinalizados por um sino laranja. Para receber os avisos diretamente no celular, é preciso se inscrever na seguinte página twitter.com/[nome do usuário]/alertas.

O notificador de emergências também é expandido para outros países, como Irlanda, Austrália e Reino Unido, e começa a ser usado por outras entidades nos EUA, Japão e Coreia.

Na Austrália, mais de uma dezena de instituições aderiram ao Twitter Alertas, entre elas a Cruz Vermelha e os departamentos de polícia e dos bombeiros.

No Reino Unido e Irlanda, 57 organizações já estão inscritas, das quais 47 forças policiais britânicas.

Nos EUA, são mais de cinquenta entidades, das quais a Agência Federal de Gerenciamento Emergencial, o Departamento de Estado, o Departamento de Segurança Nacional e também a Cruz Vermelha.

Fonte: G1 Notícias

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']