Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Simulador de acidente veicular e check-up gratuito em Gramado


Por Mariana Czerwonka Publicado 05/09/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Congresso em GramadoAções para conscientização no trânsito são promovidas pela organização do Congresso da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet).

Os organizadores do Congresso sobre Acidentes e Medicina do Tráfego, que ocorrerá em Gramado, pretendem também envolver e conscientizar a comunidade. Para tanto duas importantes ações serão promovidas.

A simulação de atendimento a um acidente de automóvel, com resgate das vítimas, será apresentada no dia 10, às 10h, na Avenida das Hortênsias, nas imediações da Unimed. As vítimas, depois de serem retiradas das ferragens, serão socorridas por via terrestre e aérea. A coordenação desta ação está sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros de Gramado. O comandante da Corporação Maurício Ferro Corrêa afirma que “os seis bombeiros que participarão deste trabalho fazem parte da equipe profissional de instrutores dos cursos de resgate veicular ministrados no Estado. A grande maioria deles tem qualificação internacional e em outros estados do Brasil”.

O transporte aéreo estará a cargo da Uniair, empresa de serviços aéreos do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed/RS. Atuando 24h por dia desde 1997, com transporte aeromédico e executivo (táxi aéreo), a Uniair é referência nacional no setor e líder em número de remoções aeromédicas na região Sul. Com hangar próprio no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre/RS e com base no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina/PR, a Uniair está habilitada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar em todo o território nacional,  demais países da América do Sul, América Central e Caribe.

Outra importante ação será a inspeção veicular, com alta tecnologia, que reduz sensivelmente os riscos de acidentes e que estará a disposição da comunidade, gratuitamente, no Ginásio de esportes Perinão, que fica na Av. Borges de Medeiros, 3940, em Gramado.

Nesse check-up, os técnicos da Porto Seguro, analisam em pouco tempo e com muita precisão diversos itens, em especial os itens que afetam a segurança, como direção, alinhamento, suspensão e freios, através de diagnóstico computadorizado e de forma muito rápida já que analisa tudo em apenas oito minutos. Quem procurar o serviço ganhará um laudo, com relatório detalhado e impresso dos itens analisados do veículo.

Levando em conta que os automóveis trouxeram conforto e rapidez, mas ao mesmo tempo, contribuíram de forma decisiva para a poluição ambiental,  a Porto Seguro irá oferecer também análise da emissão de poluentes dos veículos, numa atitude concreta de proteção ao meio ambiente.

Enquanto é realizado o check-up no carro, a comunidade ainda terá a sua disposição exames de saúde, como verificação do Índice de massa corpórea (IMC) e pressão arterial. O serviço, completamente gratuito, estará a disposição no Perinão, entre os dias 10 e 13 de setembro, das 9h às 17h.

O 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego ocorrerá de 10 a 13 de setembro, no Wish Serrano Resort, em Gramado (RS).

Palestrantes de renome internacional irão tratar dos problemas e da prevenção em relação a acidentes de trânsito e estradas do Brasil.

A realização do 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego é da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e organização da Rossi e Zorzanello Feiras.

Sobre a Abramet

Desde a sua fundação, em 1980, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) congrega os especialistas em Medicina de Tráfego desenvolvendo ações, estudos e pesquisas visando à prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana, procurando evitá-los ou mitigar a dor por eles provocada. Por isso, a importância da realização de reuniões de caráter científico, tais como congressos, simpósios e cursos de atualização.

Estas ações fazem parte do XI Congresso Brasileiro sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, realizado pela Abramet, em comemoração aos seus 35 anos. A coordenação geral do evento está a cargo da Abramet/RS.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *