Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Subcomissão debate regulação dos transportes no Brasil


Por Mariana Czerwonka Publicado 30/10/2012 às 02h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h00
Ouvir: 00:00

A subcomissão especial destinada a acompanhar e propor medidas e ações relacionadas à reforma regulatória do transporte realiza hoje, às 14h30, mesa-redonda para discutir o estado atual da regulação dos transportes no Brasil, com atenção aos setores de transporte marítimo.

O deputado Luiz Argôlo (PP-BA) acredita que cabe à comissão agir de forma incisiva para facilitar a conversão do nosso atual sistema ineficiente de transportes em um que seja a altura de nossa economia. “No trabalho do Congresso, sob os auspícios desta Subcomissão de Reforma Regulatória nos Transportes, é necessário que nosso trabalho seja feito em conjunto com os interesses do setor privado e com os outros entes do setor publico”, defendeu o parlamentar. A subcomissão funciona vinculada à Comissão de Viação e Transportes.

Foram convidados:

– o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Rogerio de Abreu Menescal; e

– o superintendente de Navegação Marítima e de Apoio da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), André Luis Souto de Arruda Coelho.

A reunião será realizada no Plenário 14.

Com informações da Agência Câmara

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *