17 de fevereiro de 2025

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Tecnologia: saiba como funciona o financiamento digital de veículos


Por Pauline Machado Publicado 17/06/2022 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h08
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Veja orientações a respeito de uma nova modalidade para parcelar a compra: o financiamento digital de veículos.

Levando em consideração que no Brasil, a compra de veículos é feita, em sua grande maioria, por meio de  financiamento, recentemente trouxemos informações sobre como escolher o tipo de financiamento e como desalienar o veículo quitado. Hoje, complementamos o tema com orientações a respeito de uma nova modalidade para parcelar a compra de veículos: o financiamento digital.

A grande diferença, segundo, Daniel Abbud, fundador e CEO da Dryve,  fintech de compra e venda digital de carros usados, que agora passa a oferecer o financiamento de automóveis 100% online em todo o território nacional, está em proporcionar aos consumidores uma experiência multibancos.

Ele destaca que a mudança no modelo de negócios que acontece agora foi impulsionada por percepções de demanda do mercado. Além disso, de clientes internos e dos consumidores que já vinham sinalizando a preferência por um serviço que disponibilizasse essa modalidade de crédito. “Assim, o que era apenas um braço na empresa acabou se mostrando forte o suficiente para virar o nosso core business”, comemora Abbud.


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Além de serem atrativas, disponibilizando várias opções de parcerias com instituições financeiras, ao invés de limitar em apenas duas modalidades – CDC ou Leasing, como vimos na matéria anterior, as operações, também são rápidas. Elas levam, por exemplo, menos de 24 horas.

“O resultado é um aumento de chances de ter um financiamento aprovado. Isso porque o consumidor não precisa depender de relacionamento com um número restrito de bancos ou apenas com as opções das concessionárias”, ressalta o executivo.

Adesão

De acordo com ele, somente no último semestre, a empresa recebeu, mensalmente, em torno de oito mil propostas de financiamento. O total foi uma demanda por crédito mensal de mais de R$ 240 milhões. “O financiamento é a principal forma de compra, visto que pelo carro ser um bem de alto valor, quase sempre é necessário complementar o investimento. Aqui, podemos dizer também que a demanda se mostrou crescente mesmo com os últimos aumentos da Selic”, acrescenta o CEO da Dryve.

Para aderir ao financiamento digital, o consumidor deverá escolher um agente dentre os mais de 5.500 espalhados nos mais de 800 municípios em todo o território nacional, dessa forma, acessando o site da fintech – https://carros.dryve.com.br/servicos/encontre-um-agente

Próximas ações

Além de desenvolver um aplicativo que permitirá o acompanhamento de todas as etapas do financiamento e, ainda, opções de outros serviços financeiros, para o segundo semestre deste ano estão previstas outras ações. Nesse sentido, o objetivo é aumentar tanto o número de bancos parceiros, quanto o número de agentes. “A meta é chegar em dezembro com 15 mil representantes. Além disso, atingir um patamar de R$ 500 milhões a R$ 800 milhões em propostas processadas junto às instituições parceiras”, finaliza o executivo.

 

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