Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Tecnologia trava carro ao detectar embriaguez do motorista


Por Mariana Czerwonka Publicado 21/08/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sistema que detecta embriaguezChamado de DADSS, dispositivo detectará álcool pelo toque e também pelo hálito do condutor

Órgãos de segurança e montadoras, principalmente na Europa e EUA, estão trabalhando cada dia mais, através da tecnologia, a favor da segurança no trânsito.

A última novidade é que o NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), órgão norte-americano de segurança no trânsito, revelou um sistema que poderá impedir que o condutor dirija se estiver alcoolizado.

O dispositivo chamado DADSS — Driver Alcohol Detection System for Safety ou Sistema de Detecção de Álcool no Motorista — conta com a parceria de empresas do segmento automotivo.

A constatação da embriaguez se dará por duas formas: a primeira identificará o teor etílico pelo toque dos dedos, outra filtrará a quantidade de álcool exalado pelo hálito do motorista.

A NHTSA exibiu um veículo de pesquisa que incorpora as duas abordagens diferentes para medir o teor etílico no sangue. Confira abaixo!


Tecnologia impede que motorista alcoolizado… por thevideos11

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *