Notícias

Notícias

Transporte de mudança: pontos importantes que devem ser observados no momento 

Transporte de mudança: pontos importantes que devem ser observados no momento
Foto: iStock

Na hora do transporte de mudança, planejamento e organização são essenciais. Veja algumas dicas!

Na hora de mudar de casa e fazer o transporte de mudança, as pessoas se dão conta de quantos pertences possuem. O ideal, antes de mudar, é fazer preparativos para determinar o que deve ser transportado para a nova residência. É essencial separar o que deve ser descartado, o que vai para doação ou venda e o que irá ser empacotado para a mudança.

Essa triagem é fundamental para a organização da mudança. Feita essa etapa inicial, é importante contratar uma empresa de confiança para o transporte. O volume de itens a serem transportados faz com que varie o custo da mudança. É preciso ficar claro se o preço inclui embalagens e caixas, além de seguro.

Objetos valiosos na hora do transporte de mudanças

Os objetos valiosos devem ter cuidados especiais. Equipamentos eletrônicos de uso pessoal como tablets e computadores devem ser transportados pelo proprietário por maior segurança, assim como joias, pequenos objetos de valor e dinheiro. Já obras de arte devem ser fotografadas para documentar o estado das peças antes da mudança. Caso tenha alguma avaria depois, há evidências.

Transporte de mudança específico

Alguns itens não podem ser transportados por empresas comuns de mudança, como botijões de gás e cilindros de oxigênio. Eles requerem transporte específico em caminhão aberto. Armas de fogo também não devem ser transportadas pela empresa. É importante que o dono faça o transporte e que esteja com toda a documentação de posse em dia.

Os caminhões de mudança também não farão o transporte do seu animal de estimação nem de itens como alimentos congelados. O ideal é se preparar para o transporte de pertences nesse âmbito. É importante separar o que irá ser transportado pela empresa e o que será feito em transporte pessoal.

Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos precisam de atenção para que não haja nenhum dano físico ou funcional em seu transporte. É preciso ter cuidado ao passar por portas e obstáculos para não danificar os objetos. As medidas devem ser informadas com antecedência para ter certeza de que os itens cabem no elevador. Móveis grandes como cama box e sofás também precisam de atenção, para que a empresa transportadora saiba se comporta seu tamanho.

Para uma melhor organização, escrever o que há dentro de cada caixa e embalagem facilita na hora da chegada à nova residência.

É preciso ainda escrever “frágil” em caixas com itens delicados para que cheguem intactos ao destino final. E antes da mudança, é preciso saber os horários de mudança permitidos pelo condomínio.

Com planejamento e antecedência na organização, a mudança flui bem melhor.


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']