Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Universitários fazem projeto de conscientização no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/10/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h03
Ouvir: 00:00

Alunos do curso de Pedagogia de uma faculdade em Arcos desenvolveram, pelo segundo ano consecutivo, um trabalho que leva palestras sobre conscientização no trânsito para crianças da rede pública de ensino.

Os alunos e professores elaboraram um projeto que visa trabalhar o incentivo da segurança no trânsito por meio de vídeos, palestras e atividades pedagógicas, buscando aumentar a conscientização das crianças e prevenir acidentes. A escolha da data se deu devido a ‘Semana Nacional do Trânsito’, ocorrida de 18 a 25 de setembro.

Cada grupo, sob a coordenação do aluno Márcio Reis, que é instrutor de trânsito, realizaram visitas às escolas da rede municipal e desenvolveram o trabalho de conscientização. O projeto é de iniciativa dos alunos de pedagogia que coletam dados, fatos e imagens e levam até os alunos do ensino fundamental. De acordo com Márcio, durante o encontro as crianças recebem as informações de forma descontraída.

“Há muita descontração, porque a criançada adora assistir as historinhas projetadas”, conta. Além das palestras, os alunos do curso de Pedagogia distribuíram apostilas para as professoras das turmas do 4º e 5º ano com atividades para serem trabalhadas na sala de aula. Segundo Márcio, os alunos recebem explicações sobre trânsito de pedestres, motoristas e ciclistas.

Ainda de acordo com o aluno Márcio, o objetivo é levar informações às crianças de forma didática, ensinando-as a se portarem no trânsito como pedestres, repassando as informações aos pais e usando-as no futuro, quando se tornarem motoristas.

Fonte: Jornal Correio Centro Oeste

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *