Notícias

Notícias

Universitários fazem projeto de conscientização no trânsito 

Alunos do curso de Pedagogia de uma faculdade em Arcos desenvolveram, pelo segundo ano consecutivo, um trabalho que leva palestras sobre conscientização no trânsito para crianças da rede pública de ensino.

Os alunos e professores elaboraram um projeto que visa trabalhar o incentivo da segurança no trânsito por meio de vídeos, palestras e atividades pedagógicas, buscando aumentar a conscientização das crianças e prevenir acidentes. A escolha da data se deu devido a ‘Semana Nacional do Trânsito’, ocorrida de 18 a 25 de setembro.

Cada grupo, sob a coordenação do aluno Márcio Reis, que é instrutor de trânsito, realizaram visitas às escolas da rede municipal e desenvolveram o trabalho de conscientização. O projeto é de iniciativa dos alunos de pedagogia que coletam dados, fatos e imagens e levam até os alunos do ensino fundamental. De acordo com Márcio, durante o encontro as crianças recebem as informações de forma descontraída.

“Há muita descontração, porque a criançada adora assistir as historinhas projetadas”, conta. Além das palestras, os alunos do curso de Pedagogia distribuíram apostilas para as professoras das turmas do 4º e 5º ano com atividades para serem trabalhadas na sala de aula. Segundo Márcio, os alunos recebem explicações sobre trânsito de pedestres, motoristas e ciclistas.

Ainda de acordo com o aluno Márcio, o objetivo é levar informações às crianças de forma didática, ensinando-as a se portarem no trânsito como pedestres, repassando as informações aos pais e usando-as no futuro, quando se tornarem motoristas.

Fonte: Jornal Correio Centro Oeste


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']