Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Veículo parado na garagem precisa de cuidados especiais?


Por Mariana Czerwonka Publicado 03/08/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h07
Ouvir: 00:00

Veículo parado na garagemManter um veículo parado na garagem pode não ser sinônimo de economia. Isso porque a falta de uso pode comprometer peças vitais para o funcionamento do automóvel como a bateria, o combustível que está no tanque e até mesmo os pneus. Confira algumas dicas para minimizar possíveis problemas:

– É normal que os pneus fiquem murchos com a falta de uso e, além disso, o peso do veículo pode causar a deformação dos mesmos. Se souber que o carro vai ficar parado por um tempo, a dica é calibrar um pouco acima da média recomendada pelo fabricante.

– Quando a bateria não é acionada com frequência, pode apresentar variação de carga, o que poderia impedir a partida do veículo. Por isso, o ideal é ligar o motor uma vez por semana, por cerca de 15 minutos, e mover o veículo para frente e para trás.

– Faça a troca de óleo e combustível antes de deixar o carro parado, pois ambos se deterioram com o tempo e podem comprometer o motor.

– Evite deixar o veículo parado em locais abertos, pois ele ficará exposto à poluição e umidade. Não o cubra também com lona de plástico para não causar riscos na lataria.

– Se o automóvel ficou parado mais de 90 dias, faça um check-up completo para avaliar as condições do mesmo antes de usá-lo nas ruas.

Cuide bem de seu veículo para garantir a sua segurança!

FONTE: Site De Carona com Elas

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *