Trending News

Notícias

Notícias

Veja como cuidar dos bancos de couro do carro 

Acessório que traz requinte e luxo ao veículo e seu proprietário, o banco de couro é um opcional muito desejado pelos motoristas, independente do valor do automóvel. A maioria dos donos, no entanto, dá atenção à manutenção necessária. Com o tempo, esse falta de cuidado por acarretar em rasgos no couro, e como consequência, a desvalorização do veículo em uma futura venda.

A limpeza dos bancos em couro é mais fácil que a dos assentos em tecido e dura mais tempo. O material favorece a conservação, entretanto, o brilho pode cair com a exposição excessiva ao sol. Em regiões quentes, os assentos e partes internas revestidas em couro, como portas e volante, necessitam de cuidados constantes. O sol queima, resseca e causa rachaduras.

Para tirar a poeira, basta apenas um pano seco e macio, uma vez por semana. Os bancos revestidos com couro claro podem precisar de uma limpeza mais profunda, pois deixam a sujeira à mostra. Uma dica eficiente é passar um pano umedecido com água e sabão líquido neutro nos assentos e partes em couro claro. Depois, é só retirar o excesso com um pano seco.

A hidratação é a melhor forma de cuidar do revestimento. Podendo ser feita em casa ou em oficinas especializadas, a hidratação revitaliza as partes em couro, conservando por mais tempo. Recomenda-se que seja feita uma vez por ano para que o couro fique sempre com um aspecto limpo e bonito.

Jamais devem ser utilizados produtos que contenham álcool, vaselina, silicone, querosene, removedor, gasolina ou qualquer outro derivado de petróleo. Esses produtos aumentam o desgaste do material e podem causar fissuras.

Fonte: Terra.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *