Notícias

Notícias

World Bike Tour reúne mais de 7 mil pessoas no RJ 

Na manhã deste domingo, 17 de março, cerca de sete mil pessoas pedalaram na segunda edição no Rio de Janeiro do “World Bike Tour”. Foram 11 quilômetros de percurso, com largada na Praia de Copacabana e chegada no Aterro do Flamengo. O World Bike Tour é mais uma iniciativa que integra o movimento “Conviva”, que incentiva a convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres. Conheça mais sobre o movimento no site www.movimentoconviva.com.br.

“O World Bike Tour é um evento que está alinhado às ações nas quais o Grupo investe, como a prática do exercício físico, o incentivo à qualidade de vida, o bem-estar e à adoção de hábitos mais saudáveis”, explica Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.

O evento contou com a participação do Secretario de Transportes do Rio de Janeiro, Júlio Lopes; do Secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeio, Carlos Minc; do Secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, André Lazaroni; do Secretário de Esportes do Distrito Federal, Júlio Ribeiro, e do Deputado Federal de São Paulo, Walter Feldman

Todos os participantes levaram para casa o equipamento necessário para o passeio, que incluiu bicicleta, capacete, mochila e camiseta. Para os deficientes físicos que participaram do passeio foram fornecidas bicicletas adaptadas. A edição 2013 do evento contou com mais 70 mil pessoas inscritas para a disputa das sete mil vagas. O World Bike Tour já passou pelas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, e Madri, na Espanha, e em São Paulo.

Entre as atividades desenvolvidas e ligadas ao ciclismo destacam-se ainda o Tour do Rio (trajeto de 806 quilômetros entre cinco cidades do Estado do Rio de Janeiro, nos moldes do tradicional Tour de France) e a CicloFaixa de Lazer São Paulo, que conta com 119,7km de extensão, inda e volta, interligando os principais parques da cidade.

Fonte: 360 graus


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *