07 de dezembro de 2025

CFC News destaca: veja quais os estados que já emplacam com modelo Mercosul, PL pretende sustar a Res. 685/17 e novas estatísticas da OMS


Por Tecnodata Educacional Publicado 10/12/2018 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 16h12
Ouvir: 00:00

A jornalista Mariana Czerwonka apresenta o CFC News com as principais notícias da semana.

A semana começa com a notícia de que os Detrans estão cumprindo o cronograma do Contran e a placa Mercosul já está valendo em alguns estados brasileiros. Veja quais Detrans já adotaram o novo modelo nessa edição.

Outro assunto polêmico diz respeito a Res.685/17 do Contran que alterou regras para os cursos especializados. Antes, as normas se baseavam no critério de que os motoristas que estivessem habilitados para a categoria E também poderiam conduzir os veículos enquadrados nas categorias B, C e D. Agora, a situação mudou um pouco e um PL que tramita na Câmara pretende sustar essa regra.

Para concluir, a jornalista comenta o relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que mostra o aumento contínuo das mortes no trânsito. Além de apresentar os dados, a OMS sugere ações para reduzir a violência no trânsito.

 

 

Tecnodata Educacional

A Tecnodata Educacional foi fundada em 1996 e, desde a sua origem, se propõe a melhorar o mundo através da educação. Tornou-se a maior editora multimídia especializada em educação para prevenção do país. Nestas duas décadas de atuação, participou da formação, renovação, especialização e reciclagem de mais de 20 milhões de condutores.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *