05 de dezembro de 2025

Celso Mariano recebe Anna Maria Prediger para uma conversa sobre a importância do instrutor de trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 23/10/2017 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h22
Ouvir: 00:00

Em meio a controvérsias, assim como em todas as profissões, instruir é sentir-se orgulhoso de ver alguém progredir, conseguir, vencer os medos. E isso é o que faz com que muitos instrutores tenham escolhido essa profissão.

Ensinar, particularmente, é um dos verbos mais nobres que existem. Ensinar, nada mais é do que, ter passado por situações que o fizeram aprender, para que assim pudesse ensinar, posteriormente a alguém, aquilo que você percebeu, talvez não da melhor forma possível, mas que quer repassar a alguém de modo mais fácil.

Esse foi o tema do bate papo entre o especialista Celso Mariano e Anna Maria Prediger, que tem vasta experiência como instrutora de trânsito e diretora de ensino.

Assista à entrevista na íntegra:

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *