19 de dezembro de 2025

Curitiba reduz mortes em acidentes de trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 04/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h56
Ouvir: 00:00

Apesar da redução de mortes, o levantamento revelou um aumento relativo no número de feridos graves

Curitiba apresentará em Brasília nesta terça, quarta e quinta feira (4, 5 e 6), dados que apontam a queda no número de mortes em acidentes na cidade, no Evento Internacional Vida no Trânsito.

O primeiro levantamento do programa Vida no Trânsito, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revela a redução no índice de mortes em acidentes de trânsito em Curitiba, entre 2010 e 2011. No período, houve queda de 18,7 por 100 mil habitantes para 17,5 por 100 mil habitantes nos registros de vítimas fatais do trânsito.

O índice superara a meta de 18,1 por 100 mil moradores, estabelecida pela Setran (Secretaria do Trânsito) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, que coordenam o programa na capital.

Apesar da redução de mortes o levantamento revelou um aumento relativo no número de feridos graves no mesmo período. Ocorrências com vítimas graves de acidentes registraram aumento de 85,2 por 100 mil habitantes para 85,9. O objetivo para 2011 era o de fechar com índice de 82,6 por 100 mil moradores.

Fonte: Bem Paraná

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *