15 de dezembro de 2025

Cresce o número de acidentes de trânsito em Teresina


Por Mariana Czerwonka Publicado 24/11/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h57
Ouvir: 00:00

Crescimento da frota de veículos aumenta a ocorrência de acidentes. Boletins de ocorrência de acidentes de trânsito podem ser feitos nos DPs

O aumento na frota de veículos de Teresina também trouxe um outro problema: mais acidentes de trânsito. Com o crescimento da demanda, a Secretaria de Segurança do Piauí disponibilizou uma ferramenta para registrar as ocorrências de acidentes sem vítimas.

Em uma semana de funcionamento, a delegacia virtual já expediu 30 boletins. As ruas e avenidas no Centro de Teresina estão congestionadas. O tempo passa, mas para quem está no trânsito em pontos de congestionamentos, ele acaba sendo desperdiçado. Dados da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito do Piauí (Ciptran), mostram que somente no mês de outubro ocorreram 285 acidentes em Teresina com 129 vítimas em Teresina.

Desde o início do ano, até agora, a Companhia registrou ao todo 1.795 acidentes na capital. “ O motorista é imprudente porque não respeita os limites da vias e há uma intolerância quanto ao usuário do lado. Os motoristas precisam compartilhar a via que é públic”, afirma Major Lucena.

A partir de agora, os boletins de ocorrência de acidentes de trânsito podem ser feitos em qualquer Distrito de Teresina. A Delegacia Virtual também passou a oferecer esse serviço. Para retirar o Boletim de Ocorrência (BO), o usuário deve acessar o site da Secretaria de Segurança do Piauí e clicar no link Acidentes de Trânsito. Mas, para ter acesso ao boletim, é necessário ter 18 anos e documentos como RG e CPF. Vale lembrar que o usuário só poderá retirar o BO se o acidente de trânsito não tiver vítima. Em uma semana 30 boletins de ocorrência já foram expedidos.

Fonte: Globo.com

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *