Educação aprova criação de dia contra impunidade no trânsito
Por Mariana Czerwonka Publicado 21/09/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h04
Ouvir: 00:00
A Comissão de Educação e Cultura aprovou há pouco a criação do Dia Nacional Contra a Impunidade dos Crimes de Trânsito em 4 de dezembro. A data é estabelecida pelo Projeto de Lei 6545/09, do deputado Edson Duarte (PV-BA). “Com isso, provocaremos a necessária pausa reflexiva e a ocasião para nos conscientizarmos e nos mobilizarmos para esclarecer a respeito dos motivos dessa tragédia nacional, representada pelos acidentes e crimes de trânsito”, disse o relator, João Oliveira (DEM-TO). O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR.
Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho.
Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.