Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Acontece neste sábado a 14ª edição do Transporte e Cidadania


Por Mariana Czerwonka Publicado 22/11/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h57
Ouvir: 00:00

Campo Grande receberá a 14ª edição do Transporte e Cidadania – Promovendo caminhos mais justos, movimento do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest Senat em parceria com a TV Record MS, Anhanguera Uniderp e Fundação Manoel de Barros. O evento será realizado no sábado, dia 24 de novembro de 2012, com um mutirão de solidariedade envolvendo mais de 50 parceiros, entre entidades, instituições, órgãos públicos e privados no intuito de promover a cidadania, educação, saúde e lazer para mais de 9 mil pessoas na Escola Municipal Ana Lúcia de Oliveira Batista, localizada a Rua Pinus, S/N – Bairro Paulo Coelho Machado.

Com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade mais cidadã, o T&C 2012 traz um grande leque de atividades e serviços gratuitos aos trabalhadores em transporte e seus familiares e, principalmente, para os moradores residentes próximos ao local do evento. Estarão à disposição da população emissão de documentos como Certidões de Nascimento, RG, Carteira de Trabalho, Título Eleitoral; Orientações Jurídicas; Justiça Itinerante; Serviços médico odontológicos gratuitos, exames básicos; aferição de pressão; entre outros serviços na área da saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

Para a diretora do Sest Senat, Andréia Castanheira, o evento já se tornou referência na Capital. “O Sest Senat realiza mais uma edição deste evento de grande cunho social, com o apoio de parceiros que acreditam na eficácia e na melhoria de qualidade de vida que estas ações trazem aos trabalhadores e à toda população Campo-Grandense”, afirma confiante.

Como nos anos anteriores participarão na realização do T&C 2012: Agetran; Assetur; Corpo de Bombeiros; CRO/MS; Detran; Exército Brasileiro – CMO; Fundação Municipal do Esporte – Funesp; Fundação do Trabalho; Justiça Eleitoral; Justiça Itinerante; Polícia Militar; Polícia Rodoviária Federal; Procon; Secretarias Municipais e Estaduais de Assistência Social e Saúde; Universidade Ananhguera Uniderp, com as faculdades de Educação Física, Nutrição e Enfermagem; Organizações não Governamentais; empresas Privadas e outras.

Além de todos os serviços e trabalhos de orientação, ainda haverá um show musical, com a dupla sertaneja, Patrícia e Adriana.

Confira os principais serviços que estarão à disposição:

Serviços legais – Justiça Itinerante; Orientações jurídicas; Orientações sobre os direitos do consumidor; Emissão de Documentos Informações sobre bolsa família; Orientações trabalhistas; Requerimento de seguro desemprego; Cadastro e encaminhamento para emprego e outros;

Na área da Saúde – Exames de prevenção de câncer; vacinação; orientações de higiene bucal com aplicação de flúor e outros;

Na Promoção ao Esporte – Campeonatos de Futebol; apresentações culturais; apresentação de cães adestrados e outros.

Cultura e lazer – Show Musical com a dupla Patrícia e Adriana; Pintura Facial; teatro; coral e dança. E ainda, Arte com balões; brinquedos; manicure e cabeleireiros.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *