Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

ANTT realiza seminário sobre tecnologias aplicáveis à infraestrutura


Por Assessoria de Imprensa Publicado 08/11/2022 às 21h00
Ouvir: 00:00

O evento tem como objetivo buscar as melhores práticas aplicadas nos eixos referentes à infraestrutura, operação, monitoramento e veículos.

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai realizar o 1º Seminário de Tecnologia da ANTT, no auditório do edifício-sede da ANTT, em Brasília (DF), das 8h30 às 18h.

O seminário será transmitido pelo Canal da ANTT do Youtube.

O seminário tem como propósito aperfeiçoar o conhecimento técnico. Além disso, apresentar informações atualizadas nos modos rodoviário, ferroviário, passageiros e cargas, com foco nas tecnologias voltadas para melhoria da infraestrutura e dos serviços de transportes regulados pela ANTT.

Informação e tecnologia

A busca das melhores práticas aplicadas nos eixos referentes à infraestrutura, operação, monitoramento bem como veículos. O intuito é adentrar na gestão da informação, veículos elétricos, regulação e inovações, tendo em vista o aumento da segurança e a fluidez dos transportes. Sendo possível otimizar os custos para usuários e concessionarias, integrando a logística de transportes.

Conforme informações, a Agência vem se adaptando as inovações do setor com o Centro Nacional de Supervisão Operacional (CNSO). Este é um ambiente físico assim como tecnológico capaz de trabalhar informações estratégicas que auxiliem na supervisão e fiscalização dos serviços prestados no âmbito do transporte terrestre.

Confira a programação completa no link.

As informações são da ANTT

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *