Notícias

Notícias

Aplicativo permite identificar através de placa se carro é roubado 

Aplicativo permite identificar através de placa se carro é roubado

Aplicativo que mostra se carro é roubadoSinesp Cidadão identifica, pela placa, se um carro está em situação regularizada

Para evitar que um carro roubado seja comprado no mercado de revenda, foi criado o aplicativo para celular Sinesp Cidadão, que ajuda os compradores a saber, através da placa, se a situação de um veículo está regularizada ou não.

O aplicativo permite a consulta de veículos registrados no Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e, caso esteja marcado como roubado ou furtado, a informação vem destacada em vermelho com o aviso ao usuário: “Não faça abordagem por conta própria ou se aproxime do veículo”, devendo-se ligar para o 190.

Para placas clonadas, é importante ver as informações sobre o carro que o aplicativo fornece. Caso a descrição não bata com o automóvel, é um sinal de que o veículo também pode estar irregular.

Sinesp Cidadão, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, está disponível para download para Apple e Android.


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']