Trending News

Notícias

Notícias

Assim como sua casa, o automóvel deve estar sempre limpo e organizado. Saiba como fazer 

Às vezes, parece até que algumas pessoas moram dentro de seus carros. Quem nunca pegou carona com um amigo e se deparou com roupas, sapatos, livros e até restos de comida espalhados dentro do veículo? Para eliminar a bagunça, alguns truques podem ser aplicados, além da cabine, também no porta-malas e porta-luvas.

A consultora de eventos Polliana Araújo, de 21 anos, gostaria que seu pai aprendesse bem esses truques. Ainda sem carro próprio, a jovem se diz muito organizada e, por isso, afirma ficar bastante incomodada quando dirige o veículo do genitor. “Ele trabalha com vendas e sempre está com o carro carregado de mercadorias. Uma bagunça só. Quando vou dirigir, tiro o que posso de dentro, mas tem coisa que não dá par retirar. Se dou carona a alguém, o jeito é pedir para a pessoa se ajeitar entre as caixas”, conta Polliana.

A instrutora de etiqueta Mara Abreu reforça o sentimento de Polliana. Para ela, como em qualquer lugar, a bagunça dentro do veículo traz transtornos para o motorista e para os caroneiros. “Além disso, se algum objeto rolar para os pedais ou para o câmbio, um acidente pode acontecer”, alerta a instrutora.

Para evitar o problema, a dica é simples. “Reserve um tempo para retirar todos os objetos de dentro da cabine do carro e faça uma triagem do que realmente é necessário estar ali. Depois, transfira o que sobrou para o porta-malas. Essa é a função desse espaço do carro”, indica.

Mara também fala que organizadores de porta-malas podem ser utilizados para ajudar a por ordem nos objetos que forem depositados na parte de traz do carro, auxiliando também na hora de transportar as compras dos mês. Esses organizadores são vendidos em supermercados ou através da internet, e custam cerca de R$ 50. “Na falta deles, caixas de papelão encontradas no próprio mercado podem fazer a organização e ainda ajudar na higiene, evitando que líquidos malcheirosos atinjam o carpete do porta-malas”.

O porta-luvas também deve ser esvaziado. “Apenas o manual do proprietário e um depósito de CDs devem ser deixados nesse espaço”. Mara também diz que, apesar do nome, os porta-objetos do carro devem ser esvaziados. “Qualquer objeto solto nesses espaços podem ser arremessado contra o motorista numa freada brusca. É elegante e seguro permanecer com o interior do carro clean, ou seja, vazio”.

Já com todos os objetos no porta-malas, as janelas traseiras podem eventualmente servir de suporte para cabides com peças de roupa. “Isso pode ocorrer caso você pegue alguma vestimenta na lavanderia ou esteja se deslocando a um evento importante que exija um traje mais fino”, finaliza a instrutora.

+Saiba mais

Carro organizado

– Ter muitos objetos espalhados pelo carro, além de ser um transtorno para motoristas e caroneiros, é inseguro, pois pode causar acidentes;
– Retire todos os objetos da cabine e avalie o que é realmente necessário que esteja dentro do veículo;
– Depois, coloque o que restou no porta-malas;
– Organizadores de porta-malas podem ajudar a colocar ordem nos itens depositados na parte de trás do carro;
– Na falta dos organizadores, caixas encontradas no próprio supermercado podem ajudar na organização das compras do mês;
– No porta-luvas, deixar apenas o manual do carro e CDs;
– Os porta-objetos também devem ser esvaziados;
– Ocasionalmente, peças de roupa em cabides podem ser penduradas na parte de trás da cabine;

O que diz a lei

De acordo com o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir o veículo transportando volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas é infração média, com multa de R$ 85,13 e mais quatro pontos na carteira de habilitação.

FONTE: Vrum

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *