Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024

Médico desabafa após grave acidente entre moto da GM e bicicleta na Linha Verde: ‘Problema de saúde pública’


Por Banda B Publicado 24/10/2023 às 08h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um acidente entre uma moto e uma bicicleta deixou duas pessoas gravemente feridas na manhã desta terça-feira (24) na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A moto era da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O acidente aconteceu na pista em direção a Fazenda Rio Grande. Não ficou claro sobre como se deu a dinâmica da colisão, mas os dois ocupantes dos veículos tiveram ferimentos graves.

acidente-moto-gm-bike-linha-verde-2
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Apesar dos ferimentos, o motociclista foi socorrido sem risco de morte. Já o ciclista, de 50 anos, foi transportado ao Hospital do Trabalhador (HT) com sérios riscos.

“Vítima grave, bastante grave, com trauma de crânio severo”

disse o médico Márcio Nogaroli, do Siate.

O médico aproveitou para desabafar e, de alguma forma, tentar conscientizar quem está no trânsito: segundo ele, 40 mil pessoas morrem em acidentes por ano.

“Uma quantidade absurda de acidentes de moto todos os dias, acredito que nós temos algo, que nós saibamos, em média 150 acidentes. A cada 7 minutos nós perdemos uma vida de um pai ou de um filho brasileiro todos os dias. Alguém precisa fazer alguma coisa, isso é um problema de saúde”

desabafou Nogaroli.

acidente-moto-gm-bike-linha-verde-1
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Paulo Cassiano, que passava de moto pelo local, reconheceu a bicicleta como a de um colega de trabalho. Ele foi até a empresa e, ao confirmar que o colega não apareceu, voltou ao local do acidente.

“Reconheci a bicicleta, é de um conhecido do trabalho. Voltei para ter certeza se era ele. Tomara que tenha sido só um susto. Ele trabalha próximo daqui, vai sempre de bicicleta”. 

disse Paulo, colega de trabalho do homem da bicicleta.

O boletim de ocorrência do acidente ficou sob a responsabilidade da Guarda Municipal de Curitiba.

acidente-moto-gm-bike-linha-verde-3
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *