Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2024

Há 13 anos, ônibus invadiu loja na Praça Tiradentes e deixou mais de 30 feridos; dois morreram


Por Banda B Publicado 07/10/2023 às 11h15
Ouvir: 00:00

Há 13 anos, um acidente de trânsito semelhante ao registrado nesta sexta-feira (6), na Praça Tiradentes, aconteceu no mesmo endereço. À época, um ônibus da linha Colombo/CIC invadiu a calçada e uma unidade da Lojas Pernambucanas, deixando mais de 30 feridos e duas pessoas mortas. O caso foi registrado em junho de 2010.

Acidente envolvendo ônibus ligeirinho deixou 32 feridos e dois mortos em 2010 – Foto: Reprodução/YouTube

As vítimas que morreram em decorrência do acidente foram identificadas como Edson Pereira da Silva, de 55 anos, e Carlos Alberto Fernandes Brantes, de 63. Um deles chegou a ser encaminhado ao hospital de helicóptero, mas não resistiu. As demais vítimas, que sofreram ferimentos, foram encaminhadas a diferentes hospitais de Curitiba.

Edson foi atropelado enquanto aguarda um ônibus em um ponto situado em frente à loja de departamentos, e Carlos foi atingido pelo veículo enquanto caminhava pelo local.

Motorista do ônibus chegou a ser preso, mas foi solto um dia depois – Foto: Reprodução/YouTube

Além do estabelecimento comercial, um táxi e um outro carro também foram atingidos pelo veículo do transporte coletivo, e o motorista de um deles ficou preso às ferragens. O condutor do ônibus, à época com 49 anos, alegou que o veículo teve uma falha mecânica e, em seguida, avançou o sinal vermelho.

A Urbs (Urbanização de Curitiba) afirmou, contudo, que o ônibus estava com a vistoria obrigatória em dia. Um laudo do Instituto de Criminalística descartou a possibilidade de ter ocorrido uma falha mecânica.

Após o acidente, o motorista chegou a ser preso, mas foi solto um dia depois. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo – quando não tem intenção de matar.

O acidente desta sexta-feira

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após um carro invadir uma calçada e uma unidade das Lojas Pernambucanas, na tarde desta sexta-feira (6), na Praça Tiradentes, em Curitiba. A mulher que morreu tinha 66 anos e teve uma parada cardiorrespiratória no local após o atropelamento.

6 set. 2023 – Carro atropelou pedestres e invadiu loja na Praça Tiradentes – Foto: Marcelo Borges/Banda B

A motorista do carro responsável pelo acidente foi hospitalizada e, em seguida, levada para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde passou a noite presa.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, uma mulher, de 32 anos, que foi atropelada, segue internada em estado gravíssimo no Hospital do Trabalhador.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *