Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de dezembro de 2024

Adolescente que pegava rabeira em ônibus morre atropelado em canaleta na Sete de Setembro


Por Banda B Publicado 06/03/2023 às 07h55 Atualizado 16/03/2023 às 15h39
Ouvir: 00:00

Um adolescente, de 16 anos, morreu atropelado por um ônibus biarticulado, na noite deste domingo (5), na canaleta da Avenida Sete de Setembro, no bairro Batel, em Curitiba. O acidente aconteceu entre as ruas Bento Viana e Alferes Ângelo Sampaio.

Adolescente que pegava rabeira em ônibus cai e morre em canaleta na Sete de Setembro
Foto: Equipe Banda B

Segundo a tenente Morgana, do Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), testemunhas disseram que a vítima pegava rabeira no veículo junto com outros três adolescentes.

“Nós entramos em contato com as testemunhas envolvidas, dentre elas três adolescentes que nos relataram estarem pegando rabeira atrás do ônibus. A vítima estava do lado esquerdo, próximo ao tanque, quando durante uma movimentação do ônibus o guidão da bicicleta acabou enroscando e ele veio a capotar e cair. Nisso o pneu do ônibus passou por cima dele”, afirmou.

O motorista do ônibus garantiu que não percebeu o acidente. Ele, inclusive, voltou ao local após ser avisado da fatalidade.

“O condutor do ônibus nos relatou não ter percebido. Tanto que quando nós chegamos no local ele não estava. Nos foi passado o prefixo, acionamos a empresa que solicitou que o mesmo retornasse aqui no local e ele realmente afirmou não ter percebido, por isso seguiu viagem”, detalhou a tenente.

A tenente Morgana reforça que as pessoas não peguem rabeira, porque o risco de acontecer uma tragédia é muito grande.

“Infelizmente a gente sabe que os jovens acabam se aventurando, mas é uma manobra muito arriscada, muito perigosa, principalmente pela vulnerabilidade que eles ficam com relação a exposição corpo diante da dimensão de um ônibus. Especialmente, porque o condutor, pela extensão do veículo, não consegue ter a visibilidade de quem está atrás. Então, a orientação é para que os jovens não se exponham a tanto perigo, para que a gente evite tragédias como essa”, ressaltou.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Publicado primeiro por

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *