Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de fevereiro de 2024

Projeto que vai estudar VLT entre Curitiba e São José dos Pinhais é assinado; veja o trajeto e paradas


Por Banda B Publicado 25/01/2024 às 12h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

São José dos Pinhais é a maior cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e muita gente faz o trajeto até Curitiba todos os dias. Que tal se esse deslocamento fosse mais rápido e dinamizado? Essa é uma das mudanças que vai estudar o projeto, assinado nesta quinta-feira (25), para entender a viabilidade de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ligando São José dos Pinhais a Curitiba.

projeto-vlt-metropolitano-curitiba-sao-jose-dos-pinhais-1
Foto: Antônio Nascimento/Banda B.

O projeto foi assinado numa parceria entre o Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), e as prefeituras de Curitiba e São José dos Pinhais. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi contratado para a prestação de serviços técnicos especializados para estruturação e modelagem do projeto de VLT Metropolitano. 

Clique aqui e continue lendo a matéria completa no parceiro

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *