Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de December de 2023

Câmera contesta versão de caminhoneiro e mostra que ele fez conversão irregular na CIC


Por Banda B Publicado 02/03/2023 às 15h52 Atualizado 16/03/2023 às 15h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Banda B mostram que o motorista de um caminhão guincho mentiu ao negar que fez manobra irregular antes de um acidente. A colisão, que aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (2), deixou um motociclista ferido. Veja o vídeo abaixo.

Foto: Reprodução/Câmera de Segurança.

O acidente aconteceu na Rua João Bettega, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e no local houve divergência sobre o que teria provocado a colisão.

Segundo o motorista do guincho, ele seguia pela Rua João Bettega quando, próximo ao cruzamento com a Avenida das Indústrias, acabou atingido pelo motociclista na traseira. Eçe negou que tivesse feito alguma manobra que não poderia fazer. 

Apesar disso, um vigilante de uma empresa próximo dali, disse que viu o acidente e afirmou que a manobra irregular do caminhoneiro provocou a colisão.

“O motorista do guincho fez um retorno proibido, o motociclista não conseguiu tirar a tempo e bateu na traseira”. 

disse o vigilante, que pediu para não ser identificado

Foto: Marcelo Borges/Banda B.

No trecho, apesar de haver uma placa indicando ser proibido o retorno, segundo o vigilante, quem trabalha ou vive na região já está até acostumado com motoristas que fazem o retorno proibido.

“Isso acontece direto, já até perdi as contas de quantas vezes já vi isso acontecendo”.

Câmera flagrou

Para tirar a dúvida sobre quem provocou a colisão, a reportagem da Banda B teve acesso a imagem de uma câmera de segurança que registrou o momento exato do acidente.

As imagens mostram que o caminhão vira à esquerda, onde o retorno não é permitido, e em seguida é atingido pelo motociclista na traseira.

Veja o vídeo do momento do acidente:

O motociclista, apesar do susto, não teve ferimentos graves. Ele foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado a um hospital sem risco de morte. 

Uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) foi acionada para registrar o boletim de ocorrência. A imagem da câmera de segurança deve ajudar na apuração do acidente.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *