Caminhoneiro fica gravemente ferido em acidente na BR-277: ‘Passou a 120 km/h, passou direto’, diz testemunha
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido num acidente no km 103 da BR-277, entre Curitiba e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A colisão, que envolveu um outro caminhão, aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6) e interditou a rodovia por mais de uma hora.
O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite, na pista sentido à Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Um caminhão bateu na traseira do outro e não se sabe quais foram as causas, mas a princípio o motorista teria passado direto numa descida.
“Estava vindo de Curitiba, do trabalho, o rapaz entrou vindo em alta velocidade e eu atrás. No redutor de velocidade, ele passou a 120 km/h, passou direto. Não posso dizer se dormiu ou não, mas como presenciei a batida, ele estava correndo bastante. A batida foi muito forte, liguei para os bombeiros, ele gritava bastante”
disse João Paulo, pizzaiolo.
Após ser retirado das ferragens da cabine do caminhão, o motorista, de 42 anos, teve fraturas diversas, de acordo com os bombeiros. Ele foi levado ao hospital em estado grave.
Por conta do acidente, a pista ficou interditada por 1h30 aproximadamente. Apesar disso, mesmo após a liberação, a fila que se formou acabou provocando congestionamento ao longo da madrugada, o que foi se dissipando até o amanhecer.