09 de fevereiro de 2026

Denúncia: veículo estacionado em local proibido em Guarulhos


Por Mariana Czerwonka Publicado 31/05/2016 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h37
Ouvir: 00:00
A reportagem do Portal encaminhou a denúncia à Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos.A reportagem do Portal encaminhou a denúncia à Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos.

Internauta entrou em contato com o Portal do Trânsito para denunciar situação comum em via de Guarulhos. A imagem não deixa dúvidas, um caminhão estacionado em local proibido atrapalha a fluidez da Rua Buriti Bravo, no Jardim Novo Portugal.  “A situação ocorre com frequência, o proprietário do veículo usa a via como estacionamento constantemente. Ressalto que a via tem sinalizações do começo ao fim (de proibido estacionar) e é linha de ônibus e os motoristas têm grandes dificuldades para passar em um espaço estreito que sobrou”, explica o cidadão que denunciou o caso.

A reportagem do Portal encaminhou a denúncia à Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos. O órgão informou que já realiza fiscalização no local, mas vai redobrar o número de vezes em que os agentes passam pelo Jardim Novo Portugal.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido por placa de proibido estacionar é infração média com multa de R$ 85,13 e ainda com possibilidade de remoção do veículo.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

3 comentários

  • Landy
    26/12/2024 às 10:31

    Na praça na rua José Vilano no parque Mikail em Guarulhos, sentido campo da paz. Está havendo acidentes devido aos moradores estacionarem vans e carros contornando a praça,assim dificultando a visibilidade no cruzamento.

  • Vivian
    07/02/2025 às 12:29

    Na rua Maria Ferreira calsado no n217 parque Mikail Guarulhos muitos carros em cima da calçada é uma avenida movimentada temos que passar no meio da rua por causa de carros fazendo de estacionamento calçada já teve até atropelamento

  • Marcos Fernando Sanches
    14/01/2026 às 12:09

    Boa tarde.
    Trabalho em uma indústria na Cidade Satélite em Guarulhos, temos vagas para funcionários no local mas não conseguimos adentrar nas vagas por conta de inúmeros caminhões que estacionam na guia rebaixada, esses caminhões descarregam na empresa da frente.
    Av. Hugo Fumagali, 298 – Cidade Industrial Satélite de São Paulo, Guarulhos – SP, 07220-080

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *