Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de julho de 2024

DetranRS aprimora segurança e serviços prestados à sociedade por seus credenciados

Equipes já começaram a atuar no novo formato e receberam novos integrantes


Por Clic Camaquã Publicado 12/04/2023 às 15h34
Ouvir: 00:00

O DetranRS implantou nesta semana sua nova estrutura de supervisão e fiscalização de empresas e profissionais credenciados, responsáveis por prestar os serviços de habilitação e veículos à população no estado. A mudança visa estruturar o processo de fiscalização de Centros de Formação de Condutores – CFCs, Centros de Registro de Veículos Automotores – CRVAs, Centros de Remoção e Depósito – CRDs, Centros de Desmanche de Veículos – CDVs e Estampadoras de Placas de Identificação Veicular – EPIVs, sendo realizado em três etapas.

A primeira é a supervisão, responsável por orientar as empresas. A segunda etapa é a de fiscalização, onde são apuradas as inconformidades. Já a última é a correção, realizada pela Corregedoria-Geral do DetranRS.

O diretor técnico Fábio Santos enfatiza a importância do trabalho da supervisão e da fiscalização, tendo em vista que o DetranRS é uma entidade reguladora das atividades dos seus credenciados. “Essa atividade é essencial para a formação de indicadores que serão monitorados pela Secretaria de Segurança Pública, fortalecendo a identidade da autarquia enquanto órgão da segurança.”

Em constante treinamento e atualização, as equipes já começaram a atuar no novo formato e receberam novos integrantes, que atuam como multiplicadores.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *