Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

‘Estamos desolados’, diz Greca após grave acidente entre ônibus no Centro de Curitiba


Por Banda B Publicado 09/09/2023 às 10h20
Ouvir: 00:00

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, lamentou o acidente de trânsito entre dois ônibus que deixou mais de 40 pessoas feridas, na manhã deste sábado (9), na região central de Curitiba. A batida envolveu dois ônibus do transporte da capital paranaense e da região metropolitana.

Greca publicou em uma rede social que o ônibus da linha Fazenda Rio Grande furou o sinal vermelho na Avenida Visconde de Guarapuava e atingiu o biarticulado. “Determinei apuração da responsabilidade pela câmara de bordo do Biarticulado curitibano”, escreveu o prefeito. “Margarita e eu estamos desolados, mas o SUS Curitibano foi ágil e eficiente”, acrescentou.

Foto: Eliandro Santana/Banda B

Segundo a Guarda Municipal (GM), o motorista do ônibus da região metropolitana sofreu um mal súbito ao volante. Um poste foi derrubado e pegou fogo após o impacto.

Pelo menos 15 pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas a hospitais de Curitiba. Uma passageira do biarticulado teve o pé amputado.

Francisco da Silva estava no ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso quando o acidente aconteceu. “Estou com muita dor na costela, mas graças a Deus estou tranquilo. No momento do acidente, tinha bastante gente em pé no ônibus”, comentou.

Em nota, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP) lamentou o ocorrido e disse que, nesse momento, prioriza o apoio e solidariedade às vítimas.

O que diz a Prefeitura de Curitiba

As informações são de que o ônibus metropolitano avançou o sinal na Avenida Visconde de Guarapuava e bateu no ônibus urbano, que seguia pela Travessa da Lapa. Até o momento foram contabilizadas 44 vítimas, que foram encaminhadas aos hospitais Hospital Evangélico, Cajuru e do Trabalhador, para onde foi levada uma mulher que teve o pé amputado. A Urbs disponibilizou um ônibus para apoio às vítimas. Com a colisão, um poste teria caído sobre o ônibus urbano, interrompendo o fornecimento de luz na região. Equipes da fiscalização da Urbs estão no local. O ônibus urbano possui câmeras e a empresa vai verificar se o equipamento não foi danificado no momento do acidente e pretende disponibilizar imagens para as autoridades competentes.

Setransp

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) informa que, lamentavelmente, houve um grave acidente neste sábado (9), pouco antes das 7 horas, entre dois ônibus, na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa.

A colisão foi entre um veículo da Leblon, da linha metropolitana de Fazenda Rio Grande, e outro da Transporte Coletivo Glória, linha Santa Cândida/Capão Raso.

Tão logo soube do incidente, o Grupo de Apoio da Glória se deslocou imediatamente ao local para prestar assistência aos feridos.

As causas exatas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, e a Glória vai colaborar plenamente com a apuração em curso.

O Setransp pede a compreensão da comunidade neste momento delicado e reforça seu compromisso com a segurança no trânsito. Qualquer informação adicional relevante será compartilhada assim que estiver disponível.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *