Ex-BBB Diego Alemão é condenado pela Justiça do Paraná por crimes no trânsito de Curitiba
O ex-participante do Big Brother Brasil Diego Gásguez – que ficou conhecido no programa como Diego Alemão – foi condenado pela Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba a um ano e cinco meses de detenção, em regime aberto, pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal e desacato por duas vezes e ameaça.
Em 18 de abril de 2020 ele se envolveu em um acidente de trânsito no bairro Santa Quitéria, na capital paranaense, quando retornava de uma confraternização. Sob efeito do álcool, Alemão bateu o Pajero que dirigia contra um automóvel regularmente estacionado.
Após a batida, ele atentou contra os que estavam no local, entre vítimas, passantes e policiais militares. O caso ganhou grande repercussão e rendeu ação do Ministério Público do Paraná (MPPR).
Na ocasião, Diego Alemão foi preso em flagrante, mas teve liberdade provisória concedida, com
aplicação de medidas cautelares.
Além da pena de detenção, foram estipulados dez dias multa e dois meses de suspensão da
carteira de habilitação para dirigir veículo automotor.
Conforme a sentença divulgada pela Justiça do Paraná, além da nova condenação, em virtude das fraudes e crimes cometidos, Alemão e o advogado dele foram responsabilizados na esfera cível (ação no valor R$ 240 mil), na esfera criminal (crimes de fraude processual, denunciação caluniosa e outros) e por infração ético-disciplinar, perante a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).