Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de fevereiro de 2024

Idoso de 69 anos é preso em Eldorado do Sul com carro furtado

Automóvel havia sido furtado no início do ano e estava rodando com placas clonadas


Por Clic Camaquã Publicado 31/05/2023 às 12h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um automóvel que havia sido furtado no início do ano e estava rodando com placas clonadas. Um homem foi preso na abordagem que ocorreu em Eldorado do Sul.

Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime na BR 290 quando o motorista de um Gol suspeito de estar clonado desviou do posto policial e seguiu viagem por uma estrada municipal. Os PRFs deslocaram em direção e realizaram a abordagem em um posto de combustíveis no bairro Itai, em Eldorado do Sul.

O motorista, que viajava sozinho no veículo, era um homem de 69 anos, que não poderia estar na direção pois teve a carteira de habilitação cassada após ser preso duas vezes dirigindo embriagado. Ele disse que havia comprado o carro há alguns dias de um desconhecido, sem realizar os procedimentos legais de vistoria e transferência.

Os PRFs perceberam sinais de adulteração na numeração do chassi e dos demais sinais de identificação do carro e o levaram até a unidade operacional para uma vistoria minuciosa. Após consulta aos sistemas e análise detalhada do veículo, descobriram que as placas e demais identificações do carro estavam clonadas, já que o Gol havia sido furtado em janeiro no Bairro Farroupilha, em Porto Alegre.

O veículo, ano 2003, com valor de mercado de 12 mil reais, foi recolhido e será devolvido ao dono. O motorista foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à delegacia.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *