Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de fevereiro de 2024

Jovem caminhoneiro morre após ser prensado pela cabine do veículo, carregado com óleo vegetal, na BR-277


Por Banda B Publicado 14/09/2023 às 07h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um jovem caminhoneiro morreu após se perder na direção na BR-277 na noite desta quarta-feira (13), em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo os bombeiros, o rapaz ficou preso embaixo da cabine do caminhão, ficando praticamente prensado nas ferragens.

Foto: Banda B.

Na noite desta quarta, este foi o segundo acidente que aconteceu num trecho de menos de um quilômetro, ambos por volta das 22h. Os bombeiros contaram que, inclusive, atendiam ao primeiro acidente, quando foram acionados para o segundo.

O primeiro acidente aconteceu no km 124 da BR-277, no final da descida da Serra de São Luís do Purunã. Um caminhão saiu da pista e o motorista não ficou ferido. Já o segundo acidente aconteceu no km 125, e o motorista não conseguiu escapar.

“Fomos acionados para um outro acidente, a uns 500 metros, e no acidente lá fomos acionados pelo DER para este segundo, pois tinha uma vítima. Ele está embaixo da cabine, já morto”.

disse o sargento Daniel, do Corpo de Bombeiros

A informação é a de que o motorista, que conduzia um caminhão-tanque carregado de óleo vegetal, acabou perdendo o controle numa curva. Ele bateu com a cabine no barranco e ficou preso às ferragens. O motorista era jovem, de aproximadamente 25 anos, e morreu na hora.

“É um ponto que atendemos bastante ocorrências, muitas saídas de pista, colisões, bem por causa do final da serra. A princípio é a velocidade, o pessoal desce muito rápido a serra e quando chega às vezes tá parado, às vezes tem um acidente mais a frente, e se depara com outra situação”. 

comentou o sargento Daniel, do Corpo de Bombeiros

Foto: Colaboração/PRF.

O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Ele não foi identificado oficialmente no local.

Por conta da carga que o veículo transportava, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que será necessário realizar transbordo de carga e depois agendar remoção do veículo. Apesar disso, o caminhão parou fora da pista, então o fluxo de veículos não é comprometido no local.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *