Motociclista morre após se envolver em acidente com dois caminhões na BR-277, em Campo Largo
Um motociclista morreu após se envolver em um grave acidente com dois caminhões na altura do quilômetro (km) 107, da BR-277, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã deste sábado (23). A fatalidade aconteceu na pista sentido Ponta Grossa, interior do Paraná.
Segundo apurou a reportagem da Banda B, o motociclista seguia atrás de um dos caminhões, quando o veículo teria freado por conta de um trecho de obras. Diante disto, para evitar a batida contra a traseira do veículo de grande porte, o motociclista fez um desvio e entrou no corredor da pista.
No entanto, ao fazer este movimento, o piloto se desequilibrou e acabou sendo atropelado por um caminhão bitrem.
Motoristas prestam socorro
Paulo Estefâneo, condutor do cavalinho da carreta que estava à frente do moto, falou que o trânsito fluía normalmente quando, de repente, os veículos pararam. Neste momento, o motorista afirmou que freou e jogou o veículo para a região da mata.
Só escutei o barulho e os pedaços da moto para todos os lados. Não cheguei a ver muita coisa. Só vi o barulho e parei. Infelizmente, o condutor perdeu a vida.
Paulo Estefâneo, condutor do cavalinho da carreta que estava à frente da moto.
O motorista do caminhão envolvido no atropelamento do motociclista, Paulo Cesar, também lamentou o fato de não poder ter feito muita coisa para evitar o acidente.
Infelizmente ele entrou no corredor para não bater na traseira do colega, mas perdeu o controle da moto. Ele não chegou a atingir nenhum dos caminhões, apenas perdeu o controle e caiu embaixo do meu rodado. Isto também é um pouco da falta de sinalização em meio a estas paradas de pista. O trânsito estava lento e não havia sinalização nenhuma.
Paulo Estefâneo, condutor do cavalinho da carreta que estava à frente da moto.
Ambos os condutores pararam para ajudar a vítima. O Siate do Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até o local socorrer a vítima, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo. Veja as imagens feitas pelo repórter Cristiano Vaz, abaixo: