Motorista embriagado fura preferencial, bate contra moto e tenta fugir a pé no Alto Boqueirão
O motorista de um veículo Vectra tentou fugir a pé após bater o carro contra uma moto na madrugada desta quinta-feira (19), na Rua Maestro Acir Benedito Tedesh, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A ocorrência aconteceu na esquina com a Rua Januário Alves de Souza. De acordo com informações apuradas pela Banda B, ele teria invadido uma via preferencial.
Após o acidente, o motociclista teve um dos braços quebrados e teve que ser encaminhado ao Hospital Cajuru. O motorista tentou fugir do local da batida. Contudo, moradores e um vigilante que trabalhava na região convenceram ele a retornar. O condutor do Vectra fez teste do bafômetro, que constatou 0,41 mg/L, bem acima dos 0,33 mg/L permitidos pelo Código Brasileiro de Trânsito.
Marcia Gemari é engenheira de produção e mora na região. Ela contou que o cruzamento é um local sinalizado. Contudo, semanalmente, há acidentes no local.
“Quase toda semana tem um desencontro. A gente acorda de madrugada com um acidente bem nessa esquina“, disse
De acordo com o vigilante Walderido Souza, que foi uma das pessoas que convenceu o motorista a retornar ao local do acidente, os moradores se uniram para sinalizar a via e direcionar outros veículos para que novos acidentes não fossem causados. Sobre o motorista, ele destacou que, logo após a batida, o homem tentou se afastar da ocorrência.
“A gente não sabe se ele quis se evadir do local ou sair de perto da situação ali. Mas de pronto ele parou o carro no local do acidente, se evadiu e a gente trouxe ali para ficar próximo. Não ofereceu resistência”, contou
Com a batida, o motociclista perdeu a consciência, mas ela foi retomada no caminho para o hospital. Agora, ele passa bem. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito onde será autuado por embriaguez ao volante.