Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de julho de 2024

Motorista envolvida em acidente que matou mulher em ponto de ônibus deve ser ouvida nesta sexta-feira


Por Banda B Publicado 06/10/2023 às 12h12
Ouvir: 00:00

Uma das motoristas envolvidas no acidente de trânsito que matou Marina Barros de Oliveira, de 61 anos, em um ponto de ônibus situado no bairro Cabral, em Curitiba, deve ser ouvida ainda nesta sexta-feira (6) pela Polícia Civil.

Em coletiva de imprensa, o delegado responsável pelas investigações informou que os condutores dos dois automóveis envolvidos na batida – Hyundai HB20 e Nissan Leaf – já foram identificados. Ele não revelou, contudo, qual carro dirigia a motorista que prestará depoimento hoje.

Batida aconteceu em cruzamento do bairro Cabral, em Curitiba – Foto: Eliandro Santana/Banda B

“O inquérito policial está sendo devidamente instaurado pela Delegacia de Delitos de Trânsito [Dedetran]. Na parte da tarde, vamos ouvir uma das condutoras de um dos veículos envolvidos”, disse o delegado Edgar Santana.

A Polícia Civil, afirmou ele, tenta ter acesso a imagens registradas por câmeras de segurança para entender a dinâmica do acidente. Os dois carros serão submetidos a exames periciais.

“Ainda é prematuro falar qual crime essas pessoas eventualmente teriam praticado. Isso será apurado durante a tramitação do inquérito. Se houve algum tipo de imprudência ou negligência por parte dos condutores, eles serão, sim, responsabilizados”, garantiu Santana.

O acidente

Marina Barros de Oliveira morreu na madrugada desta sexta (6), após ser atropelada por um carro em um ponto de ônibus situado no bairro Cabral e chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu. Ela estava com a filha, de 17 anos, que também se feriu. A polícia não soube informar se a adolescente segue internada.

Foto: Eliandro Santana/Banda B

Marina foi atingida por um carro que se envolveu em um acidente de trânsito com outro automóvel, no cruzamento da Avenida Munhoz da Rocha com a rua Chichorro Júnior. A batida teria ocorrido no momento em que o Nissan Leaf realizava uma conversão. Logo após o choque entre os carros, o HB20 atropelou mãe e filha.

“A filha está bem, mas a mãe apresenta um quadro extremamente grave. A paciente já foi intubada e tem uma fratura extensa de crânio”, disse o médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) Márcio Nogarolli na tarde desta quinta (5).

Os ocupantes dos carros envolvidos no acidente não se feriram.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *