Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de julho de 2024

Motorista perde controle de carro, invade calçada e quase atropela casal de idosos, em Curitiba; vídeo


Por Banda B Publicado 11/09/2023 às 07h54
Ouvir: 00:00

Uma mulher ficou ferida ao perder o controle da direção e bater contra o portão de uma casa no bairro Uberaba, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 21h30 deste domingo (10) e foi registrado por uma câmera de segurança. Por muito pouco a motorista não atropelou um casal de idosos que passava bem na hora. Veja o vídeo abaixo.

Casal de idosos quase é atingido por carro descontrolado. Foto: Reprodução/Câmera de Segurança/Banda B.

O acidente foi na Rua Eunice Bettini Bartoszeck. Pelas imagens da câmera de segurança, que a Banda B teve acesso com moradores no local, é possível ver exatamente a dinâmica da colisão.

O carro vem pela rua quando, ao perder o controle, acaba invadindo a calçada. Antes de bater contra o portão, porém, a motorista por muito pouco não atropela um casal de idosos, que ao ver que estava tudo bem com eles, continua caminhando normalmente.

Veja o vídeo da câmera de segurança:

Motorista ferida

Aos socorristas do Corpo de Bombeiros, a motorista disse que saiu de casa para esfriar a cabeça. A suspeita é de que ela tenha perdido o controle do veículo após bater em algumas pedras britas um pouco antes.

Conforme o cabo Ludovico, do Siate, a motorista bateu com a cabeça no parabrisa. Apesar do impacto, ela estava bem.

“Vítima consciente, orientada, o que ela passou pra gente foi que perdeu o controle e deu de encontro com o portão da residência. Ferimentos leves, contusão em crânio e em tórax. Bateu a cabeça no parabrisa, mas está bem”. 

disse o cabo Ludovico, do Siate

Foto: Banda B.

Cinto de segurança

O cabo alertou para o uso do cinto de segurança. Isso porque, de acordo com o relato da própria motorista aos socorristas, ela não usava o equipamento.

“A princípio ela falou que estava sem, se estivesse com o cinto não teria essas lesões. Mas pelo que ela passou, estava sem cinto e por isso bateu a cabeça no parabrisa. Cinto de segurança é obrigatório”.

alertou o cabo Ludovico, do Siate

A motorista foi encaminhada ao hospital. Uma equipe da Polícia Militar (PM) registrou boletim de ocorrência do acidente.

Foto: Banda B.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *