Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Arambaré anuncia lançamento de edital do Balada Segura no município

Programa está presente em 40 cidades gaúchas


Por Clic Camaquã Publicado 06/07/2023 às 14h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na última segunda-feira (03), o Coordenador de Trânsito e Transportes, Rodrigo Fraga Vargas, marcou presença no evento de divulgação do novo edital do programa Balada Segura. Essa iniciativa, com mais de uma década de atuação no Estado, visa promover a segurança no trânsito e reduzir os acidentes causados pela combinação de álcool e direção.

A Balada Segura já está presente em 40 municípios gaúchos, e os números comprovam a eficácia de suas ações. Em 71,4% dessas cidades, foi registrada uma redução significativa no número de acidentes fatais nos 36 meses seguintes à adesão ao programa.

Com o lançamento do novo edital, o objetivo é expandir o programa para mais cidades, especialmente aquelas que apresentam altos índices de acidentalidade.

Atualmente, 27 municípios gaúchos estão aptos a aderirem, pois possuem órgãos de trânsito estruturados, com agentes de trânsito devidamente capacitados.

A Prefeitura de Arambaré destaca sobre a importância de aderir ao programa, junto aos benefícios para a comunidade:

“Nosso município busca aderir a programas que, de forma integrada e contínua, visem à fiscalização e à educação no trânsito, com um foco especial no combate ao consumo de bebidas alcoólicas por parte dos condutores. Acreditamos que essa é uma medida fundamental para garantir a segurança de todos os cidadãos em nossas vias.

Estamos comprometidos em promover a conscientização e a responsabilidade no trânsito, para que possamos desfrutar de ruas mais seguras e evitar tragédias. Junte-se a nós nessa importante causa”, afirma

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *