Adolescentes pegando ‘rabeira’ em ônibus revoltam moradores no Ahú: “Irresponsabilidade”; vídeo
Moradores do bairro Ahú, em Curitiba, estão revoltados com adolescentes que pegam as famosas ‘rabeiras’ nos ônibus do transporte coletivo. Uma denunciante entrou em contato com a Banda B e mostrou um caso ocorrido, na manhã desta quinta (2). Segundo ela, o objetivo é expor a situação para que pais dos possíveis envolvidos tomem ciência do que está acontecendo.
- Viu essa? Ladrão furta jaqueta e mais tarde ‘desfila’ com peça em frente à loja arrombada: ‘Cara de pau’
O caso em questão, que pode ser visto nas imagens abaixo, aconteceu por volta das 7 horas, na Avenida Anitta Garibaldi. A mulher, que não será identificada, disse que os envolvidos podem ser de um colégio próximo à região do Estribo Ahú.
Os adolescentes, além de fazerem as brincadeiras na frente dos carros, empinando as bicicletas, pegaram ‘rabeira’ no ônibus da frente. O ônibus freou para eles pararem. Então, eles soltaram do veículo. Mas, quando o ônibus andou, eles ‘grudaram’ de novo no ônibus e foi quando eu fiz o vídeo. Eles grudam no ônibus, que não consegue andar. Se acontece algo com eles, fica na responsabilidade do ônibus. Aí, quando a gente finalizou o vídeo, meu marido gritou para que eles largassem o ônibus, para que ele pudesse andar.
Denunciante, que não quis ser identificada, em entrevista à Banda B.
- Assustador! Corpo de desaparecido é encontrado enterrado no quintal da casa de suspeito de ser autor do crime
A mulher estava em um carro com o marido. Ambos seguiam pela rua sentido Almirante Tamandaré/Curitiba. Após serem “avisados”, os adolescentes largaram o ônibus e foram para o outro lado da rua.
Saíram empinando e foram para o outro lado da rua, na calçada, fazendo as brincadeiras entre as pessoas que estavam caminhando. Eu resolvi filmar porque, quando acontece um acidente, a culpa é do motorista, sendo que o condutor não tem o que fazer para impedir esta responsabilidade. Não são crianças mais, já são adolescentes que entendem a gravidade da situação.
Denunciante, que não quis ser identificada, em entrevista à Banda B.
Espaço – Prefeitura de Curitiba
A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba para saber quais atitudes os moradores podem tomar, caso vejam pessoas pegando ‘rabeira’ em ônibus da cidade. Por meio de nota, a orientação que foi dada é de que os denunciantes entrem em contato com Guarda Municipal (GM) por meio do número 156.
Veja as imagens, abaixo: