Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de março de 2024

Adolescentes pegando ‘rabeira’ em ônibus revoltam moradores no Ahú: “Irresponsabilidade”; vídeo


Por Banda B Publicado 02/03/2023 às 10h41 Atualizado 16/03/2023 às 15h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Moradores do bairro Ahú, em Curitiba, estão revoltados com adolescentes que pegam as famosas ‘rabeiras’ nos ônibus do transporte coletivo. Uma denunciante entrou em contato com a Banda B e mostrou um caso ocorrido, na manhã desta quinta (2). Segundo ela, o objetivo é expor a situação para que pais dos possíveis envolvidos tomem ciência do que está acontecendo.

rabeira ônibus Curitiba
Adolescentes pegando ‘rabeira’ em ônibus revoltam moradores no Ahú: “Irresponsabilidade”. Foto: Reprodução/Colaboração Banda B

O caso em questão, que pode ser visto nas imagens abaixo, aconteceu por volta das 7 horas, na Avenida Anitta Garibaldi. A mulher, que não será identificada, disse que os envolvidos podem ser de um colégio próximo à região do Estribo Ahú.

Os adolescentes, além de fazerem as brincadeiras na frente dos carros, empinando as bicicletas, pegaram ‘rabeira’ no ônibus da frente. O ônibus freou para eles pararem. Então, eles soltaram do veículo. Mas, quando o ônibus andou, eles ‘grudaram’ de novo no ônibus e foi quando eu fiz o vídeo. Eles grudam no ônibus, que não consegue andar. Se acontece algo com eles, fica na responsabilidade do ônibus. Aí, quando a gente finalizou o vídeo, meu marido gritou para que eles largassem o ônibus, para que ele pudesse andar.

Denunciante, que não quis ser identificada, em entrevista à Banda B.

A mulher estava em um carro com o marido. Ambos seguiam pela rua sentido Almirante Tamandaré/Curitiba. Após serem “avisados”, os adolescentes largaram o ônibus e foram para o outro lado da rua.

Saíram empinando e foram para o outro lado da rua, na calçada, fazendo as brincadeiras entre as pessoas que estavam caminhando. Eu resolvi filmar porque, quando acontece um acidente, a culpa é do motorista, sendo que o condutor não tem o que fazer para impedir esta responsabilidade. Não são crianças mais, já são adolescentes que entendem a gravidade da situação.

Denunciante, que não quis ser identificada, em entrevista à Banda B.

Espaço – Prefeitura de Curitiba

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba para saber quais atitudes os moradores podem tomar, caso vejam pessoas pegando ‘rabeira’ em ônibus da cidade. Por meio de nota, a orientação que foi dada é de que os denunciantes entrem em contato com Guarda Municipal (GM) por meio do número 156.

Veja as imagens, abaixo:

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *