Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de julho de 2024

Viatura do DER é atingida por carro durante atendimento a acidente, e motorista é preso por embriaguez


Por Banda B Publicado 16/09/2023 às 08h44
Ouvir: 00:00

Um acidente de trânsito, que envolveu uma viatura do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) e outros dois carros, deixou quatro pessoas feridas na noite desta sexta-feira (16), em um trecho da BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A primeira colisão envolveu um SUV e um Chevrolet Astra. De acordo com um dos ocupantes do segundo automóvel, o acidente aconteceu após o SUV ser “fechado” por outro motorista, que não foi identificado. O acidente aconteceu na região do bairro Afonso Pena, por volta das 22h30.

“Nós estávamos vindo pela BR-277, sentido Curitiba, e saíram dois carros da alça de acesso da Rui Barbosa e já entraram direto na faixa da esquerda. Tinha o carro preto [SUV] e mais um na frente [não identificado]. O carro da frente fechou o SUV. A gente, para não bater no carro preto, desviou pela direita. Nosso carro deu uma girada, e o senhor do carro preto [SUV] acertou nossa traseira. Os dois giraram e fomos para o canteiro central”, narrou o auxiliar de encanador Geovane Gabriel à Banda B.

O motorista do SUV foi submetido ao teste de bafômetro, que não indicou a ingestão de bebidas alcoólicas. Quatro pessoas firam feridas, entre elas o auxiliar de encanador. Todos foram atendidos por socorristas do Corpo de Bombeiros, mas recusaram o encaminhamento ao hospital.

Enquanto o acidente era sinalizado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do DER, uma segunda colisão foi registrada no trecho, agora envolvendo um veículo Volkswagen Gol. “A via estava totalmente sinalizada com cones, giroflex, lanternas e bastão sinalizador. Ele [motorista do Gol] adentrou à área sinalizada e colidiu contra a viatura do DER. Ele não se machucou. Fui pedir pra ele não sair do carro e ele estava bem agressivo. Tentou ligar o carro para sair e não deixamos para evitar um novo acidente”, disse o socorrista Marcelo Pereira, do Resgate Voluntário Parceiros da Vida.

Foto: Banda B

O trânsito fluía pela faixa da direita quando houve a segunda colisão. O motorista também foi submetido ao teste de bafômetro, que indicou a ingestão de 0,59 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/L) – considerado crime de trânsito. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *