Grave acidente entre carros mobiliza bombeiros até cruzamento no Rebouças; vídeo mostra momento da batida
Um grave acidente entre carros mobilizou o Corpo de Bombeiros até o cruzamento das ruas Lamenha Lins e Baltazar Carrasco dos Reis, no bairro Rebouças, em Curitiba, no início da tarde deste sábado (23). O caso envolveu um veículo Volvo S6 e um Fiesta, cujo motorista foi socorrido em estado grave. Um vídeo obtido pela Banda B mostra o exato momento da batida envolvendo os automóveis – veja abaixo.
A pedestre Carmem Teles por pouco não foi vítima do acidente, conforme contou em entrevista à Banda B. Ela passeava com o cão de estimação quando houve a batida e classificou a situação como um “livramento”, já que rezava no momento do acidente e estava de costas. A mulher chorou durante o relato.
Não vi nada. Foi um livramento para mim, que estava embaixo da árvore e não consegui ver. Eu saí e estava de costas. Não vi o que aconteceu. Só Deus me livrou, foi só Deus. Eu estava rezando. Deus está no comando e ele sabe de todas as coisas. [As lágrimas] são de alegria por estar viva.
Carmem Teles, pedestre.
É possível ver nas imagens que o Fiesta estava na Baltazar Carrasco dos Reis e tentou atravessar a Lamenha Lins. No entanto, o veículo é atingido pelo Volvo S6 que, segundo testemunhas, estaria em alta velocidade. Com a batida, o Fiesta colidiu contra uma árvore.
Socorro à vítima do acidente
Testemunhas ainda relataram que o motorista do Volvo acabou saindo do local, sem prestar socorro. Ainda de acordo com as testemunhas, no carro estava um passageiro que permaneceu e ajudou o motorista do Fiesta.
O médico Misael, do Siate do Corpo de Bombeiros, comentou o estado de saúde do condutor do Fiesta. O homem entrou em parada cardiorrespiratória e foi reanimado pelos socorristas dentro da ambulância. No entanto, o motorista corre risco de morte e ficou com vários ferimentos pelo corpo.
A vítima está em estado bem grave e foi encontrada em parada cardiorrespiratória no volante. Ela foi retirada, colocada na calçada e os socorristas começaram a reanimá-la. Com a chegada do médico, os bombeiros mantiveram a reanimação e o coração voltou a bater. (…) O veículo ficou bastante deformado, se houvesse um passageiro no banco dianteiro, o acidente seria fatal. (…) A chance dele sair com vida é bem pequena.
médico Misael, do Siate do Corpo de Bombeiros.
A vítima foi levada ao Hospital Cajuru.
Veja as imagens, abaixo:
A Polícia Civil poderá abrir um inquérito para investigar o caso.