Vídeo: motorista bêbado mata trabalhador e deixa dois feridos, incluindo a filha, em Colombo
Um motorista bêbado provocou um acidente grave, na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro Jardim Curitiba, em Colombo, na Região Metropolitana da capital. Em alta velocidade, ele atingiu trabalhadores que faziam a reforma de uma calçada. Um homem, de 31 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, incluindo a filha do condutor que era passageira do carro.
A vítima fatal foi prensada pelo Palio Weekend. O segundo rapaz, de 29 anos, que também estava na calçada e a menina, de 9 anos, passageira do carro, foram encaminhados ao hospital com ferimentos graves.
“Feriado, todo mundo descansando, pessoal preparando a alimentação, e nós temos dois trabalhadores atropelados na calçada. Um deles foi a óbito esmagado pelo veículo e o outro sendo transportado até o hospital”, disse Márcio Nogarolli, médico socorrista do SIATE.
O motorista fez o teste do bafômetro que apontou 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido, bem acima do nível permitido.
“Segundo o que a Polícia Militar informou para que nós pudéssemos tomar providências, o indivíduo tinha um nível elevado de álcool no sangue. A minha preocupação é uma criança, de 9 anos, com um trauma gravíssimo de quadril. Essa criança é filha do atropelador e eu sou sincero a vocês, estou há muito tempo nesse trabalho e não consigo deixar de ficar revoltado com uma pessoa que coloca a vida da própria filha em risco. Nós temos que parar de perder pessoas no trânsito”, lamentou Nogarolli.
Alta velocidade
Imagens de câmeras de segurança (assista abaixo) flagraram o motorista descendo a Rua Gonçalves Dias em alta velocidade e parando somente ao atingir os pedestres na calçada da Rua João Henrique da Rosa.
Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, o impacto foi muito forte.
“Ele desceu do Alto da Gonçalves Dias a mais de 100 por hora e não conseguiu fazer a curva, passou direto. Quem estivesse na frente, não tinha quem salvasse. Eles estavam fazendo um reparo da calçada e não tiveram chance de escapar. Foi uma batida muito forte”, afirmou.
Visivelmente embriagado, o motorista foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia do Alto Maracanã.