Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de novembro de 2024

Cai o número de indenizações do DPVAT por morte no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 24/08/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h06
Ouvir: 00:00

Acidentes DPVAT

De janeiro a março de 2014, as indenizações pagas pelo Seguro DPVAT registraram um crescimento de 29% com relação ao mesmo período em 2013.

Os casos de Invalidez Permanente representaram a maioria dos pagamentos no período (75%) e os casos de morte registraram uma redução de 14% com relação ao mesmo período de 2013. No primeiro trimestre do ano, a maior incidência de indenizações pagas foi para vítimas do sexo masculino. A faixa etária mais atingida no período foi de 18 a 34 anos, representando 52% do total das indenizações pagas. Isso demonstra, mais uma vez, o quanto os jovens estão perdendo a vida e ficando inválidos pela violência do trânsito brasileiro. Ainda no mesmo período, a maior incidência de vítimas foram os motoristas, com 62% dos pagamentos, sendo 89% destes para motociclistas e 11% para os motoristas dos demais veículos.

Em acidentes fatais, os condutores representaram 50% das indenizações e, em acidentes com sequelas permanentes, 63%. Além disso, seguindo a mesma tendência dos anos anteriores, a motocicleta foi o tipo de veículo que recebeu a maior parte das indenizações, com 74%.

Além disso, de acordo com os dados da Seguradora Líder DPVAT, a região Nordeste foi a responsável pela maior concentração das indenizações do Seguro DPVAT (33%), embora sua frota seja a terceira maior do país, atrás das regiões Sudeste e Sul.

Receba as mais lidas da semana por e-mail
[mc4wp_form id=32263]

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *