Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Os carros mais bem avaliados pelos seus donos


Por Talita Inaba Publicado 09/08/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Pelo terceiro ano consecutivo, a Toyota foi eleita a empresa com maior índice de satisfação entre os proprietários de veículos novos no Brasil, revelou o “VOSS Brasil 2013 – Vehicle Ownership Satisfaction StudySM”, divulgado nesta semana pela J.D. Power do Brasil.

Realizado anualmente, o estudo avalia a satisfação de proprietários de veículos novos (comprados entre 12 e 36 meses antes) em quatro fatores: custo de propriedade – inclui consumo de combustível, valor do seguro e custo de manutenção/conserto –, experiência pós-venda, design e desempenho do veículo – como conforto e recursos – e qualidade e confiabilidade do veículo.

Em 2013, a média geral de satisfação dos proprietários ficou em 733 pontos, em uma escala que vai até 1.000. A Toyota alcançou a classificação mais alta, com uma média geral de 816 pontos. Além disso, o Toyota Corolla teve a maior pontuação no segmento de carros médios e também a maior pontuação entre todos os modelos classificados. Na sequência entre as montadoras vem a Honda, com 778 pontos, que se destacou em qualidade e confiabilidade do veículo, experiência pós-venda e custo de propriedade. Completando a lista de marcas que atingiram pontuações acima da média da indústria estão respectivamente: Hyundai-CAOA (771), Nissan (770), Kia (768), Citroën (739) e Chevrolet (735).

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *